O casamento é um dos momentos mais marcantes da vida, pois duas pessoas oficializam, diante de todos, o amor que compartilham. Por isso, é comum planejarmos cada mínimo detalhe da cerimônia, para que essa ocasião tão especial proporcione memórias que mereçam ser lembradas por muitos e muitos anos. Já que é para ser inesquecível, é bom que o vestido de noiva seja perfeito, não é mesmo?
Para ajudar, separamos três dicas infalíveis para você escolher o modelito ideal para o seu grande dia. Vem com a gente!
1. Defina data, local, horário e decoração
Isso mesmo, o primeiro passo para escolher o vestido de noiva ideal é saber quando, onde, a que horas e como será a decoração do casamento. Sabe por quê? A data indicará a estação do ano. O local, o clima da região. E o horário e a decoração, o estilo de cada detalhe da cerimônia, inclusive do vestido de noiva.
Se for uma estação mais quente, é possível optar por um vestido de casamento com ombros, costas ou pernas à mostra, se desejar. Do contrário, poderá decidir entre um vestido de gola alta ou com mangas longas, boca de sino, por exemplo. Além disso, dependendo do rigor do inverno, pode ser necessário incluir um casaco, bolero, xale ou capa ao look para aquecê-la durante o deslocamento até a igreja e, depois, até a festa de casamento.
Quanto ao local, se for espaçoso – e a decoração permitir, claro –, a noiva poderá usar um vestido de cauda longa ou com uma saia de armação bem-volumosa, estilo princesa. Entretanto, esse modelo não é recomendado para miniweddings ou casamentos em cartório. Ah, e não podemos deixar de falar dos casamentos ao ar livre, como os que acontecem no campo e na praia. Nesses casos, é preciso avaliar se a cauda do vestido não sujará ou se a modelagem não ficará desconfortável em meio ao vento.
Sobre o horário e o estilo da decoração, cerimônias que acontecem durante o dia harmonizam bem com tons mais claros e detalhes mais delicados. Já os casamentos noturnos permitem abusar um pouco mais do brilho e da transparência, deixando a ousadia falar mais alto. Ah, e não se esqueça que, se o décor possuir tonalidades mais quentes, o ideal é que o vestido também possua. Afinal, o intuito é se destacar, e não destoar da decoração, né?
2. Busque referências para o vestido de noiva
Revistas, sites e redes sociais estão repletos de imagens de vestidos de noiva dos mais variados gostos. Durante a pesquisa, quando encontrar algum modelo que chame sua atenção, salve a imagem do vestido em uma pasta digital. No caso dos modelos vistos em revistas, tire uma foto para arquivá-la.
Depois, avalie os vestidos e repare nas similaridades. Assim, você identificará os modelos e detalhes em alta e que são mais a sua cara, o que vão inspirar para escolher o vestido ideal.
3. Conheça seu corpo
A última dica é conhecer o seu corpo, pois assim você saberá quais partes deseja realçar ou quais partes deseja atenuar. Por exemplo, se você quer destacar suas curvas, aposte em um vestido modelo sereia; se tiver ombros largos e quer atenuar essa característica, invista em um vestido que destaque o seu quadril. Isso desviará a atenção dos ombros.
Conheça a Tutti Sposa
A Tutti Sposa é uma loja de vestidos de noiva, formanda e debutante, que, há mais de três décadas, realiza o sonho de muitas mulheres e também pode ajudar a realizar o seu. Para tornar isso possível, importamos vestidos dos mais variados modelos, sempre trazendo novas coleções, contando com profissionais especializados para ajudá-la a fazer a melhor escolha. Acesse o site e conheça nossos vestidos para noiva!
Deixar um comentário