Novos formatos de casamento surgiram com as restrições da pandemia e, mesmo após o controle da situação, prometem se manter em alta. Um desses novos formatos é o casamento de dia ao ar livre, em praias ou em meio ao campo.

O casamento diurno tem conquistado o coração de vários casais que querem uma proposta mais original e fuja do tradicional casamento à noite. Afinal de contas, quantas pessoas você conhece que já trocaram as alianças em pleno dia? Não muitas, né?

Essa novidade torna a cerimônia ainda mais especial e memorável, tanto para os noivos quanto para os convidados.

Se você curtiu a ideia e quer ficar por dentro das principais tendências para casamento de dia, siga com a gente. Vamos lá?

Decoração para casamento de dia no campo e na praia

Se você pretende se casar de dia e ao ar livre, saiba que os principais locais escolhidos para realizar a cerimônia são praias, fazendas, sítios, chácaras e até vinícolas. Essa última opção, inclusive, rende um belíssimo álbum de casamento em meio aos vinhedos. Bem romântico e autêntico, não é mesmo?

As decorações selecionadas para compor esses ambientes são:

Rústico

Esse estilo de decór é marcado pela presença de elementos em madeira trabalhada, móveis antigos, pelegos e mantas de pele animal, pergolado, guirlandas, folhagens, flores e peças rústicas antigas, como uma carroça de madeira restaurada para casamento no campo, ou um barco de madeira para casamentos à beira-mar.

Casamento de dia com estilo rústico

Boho-chic

É possível incluir uma pegada mais hippie na decoração rústica e trazê-la para o estilo boho-chic, que tem sido muito usado em casamentos ao ar livre. Para isso, tem se investido em peças sofisticadas, mas com um toque despojado, mix de cores alegres e flores (muitas, de todas as espécies, cores e espalhadas por todo o lugar em vasos). 

Inclusive, a personalização e a preocupação com o meio ambiente são traços marcantes do boho-chic. Então, insira as flores em recipientes incomuns, como gaiolas, terrários, garrafas de vidro, etc. Lembre-se de aplicar essa pegada ambiental em outros elementos decorativos e não se esqueça do mix de elementos étnicos, que não podem faltar nesse estilo de decor.

Casamento de dia com estilo boho-chic

Vintage

Inspirado nas décadas de 1920 a 1960, os casamentos no estilo vintage são a escolha de muitos casais que optam por fazer uma cerimônia no campo ou na praia. Para compor o visual retrô, aposta-se em móveis e artigos de decoração antigos, os quais podem ser obtidos em antiquários. 

Alguns itens são telefone, vinil, toca discos, máquinas fotográficas, rádios, porta-retrato do casal e de familiares e, por que não, máquinas de escrever. Nesse último caso, a máquina de escrever pode substituir o quadro dos noivos, e os convidados podem escrever cartas datilografadas. Que tal? 

Outra dica é alugar um carro antigo reformado para a saída dos noivos e, claro, encher a traseira dele de latinhas. Agora, para quem vai casar a beira-mar, uma ideia interessante é, ao invés de substituir o quadro por cartas datilografadas, disponibilizar papel, caneta e garrafinhas de vidro para que os convidados deixem mensagens, e, no lugar do carro antigo, que tal apostar em um barco com uma decoração bem vintage e romântica, hein?

Casamento de dia com estilo vintage

Casamento de dia com estilo vintage

Dicas de vestidos de casamento para cerimônias diurnas

Agora, chegamos à nossa parte favorita: os vestidos de noiva. Os modelos que são tendência para casamentos de dia transmitem leveza, têm um caimento mais fluido e não contam com muito volume abaixo da cintura. Esses modelos tendem a ser acompanhados por bordados, rendas e transparências, mas com muita delicadeza e suavidade, evitando saias armadas e brilho em excesso.

Dicas de Vestido de Noiva para Casamento Diurno

Dicas de Vestido de Noiva para Casamento de Dia

Dicas de Vestido de Noiva para Casamento de Dia

Dicas de Vestido de Noiva para Casamento de Dia

Conte com a Tutti Sposa para tornar seu sonho realidade

Ao longo de mais de três décadas, a Tutti Sposa ajuda noivas dos mais variados estilos a realizarem o casamento dos sonhos. Isso é possível porque contamos com uma ampla variedade de modelos e numerações, trouxemos novas coleções e atuamos com vestidos importados de marcas como Sophia Tolli, Martim Thornburg, Demetrios, Cosmobella by Milano entre outras que seguem a tendência internacional da moda noiva.

Então, se você deseja realizar um casamento de dia, conte com a Tutti Sposa e sua equipe experiente para ajudá-la a escolher o modelo perfeito. Entre em contato conosco e saiba mais sobre primeiro aluguel, aluguel ou compra de vestidos de noiva!

Confira também: Vestido de noiva para casamento na praia