Como realizar um planejamento financeiro para o casamento?

Quando acontece um casamento, as pessoas vão a uma linda cerimônia cheia de detalhes e, às vezes, nem imaginam o planejamento que existiu antecipadamente para que tudo desse certo no grande dia. Ou seja, se você está pensando em se casar, é importante definir planos e estratégias que vão te ajudar na organização do casamento.

Modelo: 219150

O planejamento financeiro é essencial em todos os âmbitos da vida, ter o controle dos gastos evita dívidas e é o único caminho para alcançar a estabilidade financeira. Planejar o casamento também ajuda o casal a desenvolver a parceria desde o início. Os dois terão que se esforçar para juntar recursos financeiros e evitar gastos desnecessários e excessivos. 

Dicas de planejamento financeiro para o casamento

Defina as prioridades e junte dinheiro: essa deve ser uma das primeiras estratégias! É importante que os noivos estabeleçam juntos o tipo de cerimônia, se será elaborada ou mais simples, além de outros fatores, como local, buffet, cerimonialista, convites, trajes, fotografia, quantidade de convidados, entre outros gastos envolvidos na cerimônia. Dessa forma, terão tempo para juntar dinheiro, baseando-se no custo de suas escolhas. 

Modelo: 219135 

Faça orçamentos: por se tratar de um planejamento financeiro, é importante checar todos os gastos e a possibilidade de economizar no que for possível. Alguns casais preferem planilhas digitais, outros se organizam no papel, seja da forma que for, compare e pesquise preços, anote seus gastos e faça as contas antes de fechar qualquer proposta. Realizar uma cerimônia de casamento é um momento de fazer escolhas, por isso requer que os noivos se preparem algum tempo antes.

Controle de gastos: registre todos os serviços que já foram pagos e anote os gastos que ainda estão por vir. Gerenciar as finanças ajuda o casal a não comprometer o orçamento total do casamento. Ter consciência real dos gastos e do quanto o casal realmente pode gastar é essencial! Lembre-se de que, após a celebração, o casal também precisa estar preparado para uma vida a dois.

Os convidados podem influenciar o orçamento?

Planejar o casamento se tornou algo indispensável e necessário. Até mesmo o número de convidados tem influência no orçamento do evento. Por exemplo, uma cerimônia para 500 pessoas terá um custo muito maior do que uma festa para 250 convidados. Itens do casamento como mesas e cadeiras, comes, bebes e lembrancinhas só podem ser fechados quando os noivos definirem quantas pessoas serão convidadas.

O vestido de noiva

Modelo: 1057

O vestido de noiva é o item mais importante para a noiva e a atração da festa. Seja um modelo de vestido de noiva exuberante ou um vestido de noiva simples, todos os convidados ficam ansiosos para ver o vestido da noiva. O vestido de noiva faz parte do planejamento do casamento e a noiva deve escolher o modelo dos seus sonhos!Para as noivas realizarem o sonho do vestido de noiva, “não tem preço”. Especialistas em casamentos orientam as noivas a separar de 8% a 12% do orçamento total para o vestido.

A loja Tutti Sposa é uma loja de vestido de noiva que veste noivas, madrinhas e damas de honra há mais de 30 anos. Encontre o vestido de noiva dos seus sonhos na Tutti Sposa.

Josi

Josi - Editora do Blog TuttiSposa.com.br

Você pode gostar

Casando na Pandemia

Conheça as tendências de casamento em 2020

Vestido de noiva

Qual a diferença entre o vestido de noiva sereia e princesa?

Como escolher o vestido de noiva plus size?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *