Conheça todas as possibilidade de escolha de cor para as madrinhas

Você já parou para pensar em quais cores suas madrinhas irão usar durante a tão esperada subida ao altar? Esta é uma decisão que pode ficar a cargo da noiva, responsável por eleger uma paleta que entre em harmonia com o estilo de seu casamento – sempre respeitando o gosto de cada uma de suas amigas. Parece uma tarefa difícil? Nada que não se resolva com uma boa conversa! Confira nossas sugestões de como escolher a cor do vestido das madrinhas: conheça TODAS as possibilidades!

Mesma cor para todas

Escolher uma única cor para as madrinhas é uma tradição americana que vem sendo adotada por muitas noivas brasileiras, pois cria um visual harmonioso e muito charmoso. Podendo ser de duas formas:

Nuances e modelos diferentes:

Escolha uma das cores da paleta de seu casamento, indicando quais nuances poderão ser utilizadas – em tons pastel ou vibrantes – e dê a liberdade para que cada madrinha escolha o figurino que mais lhe agrada.

Crédito: Pedro Santos

Mesma cor e modelo:

Os vestidos são padronizados, confeccionados na mesma cor e modelo para todas as madrinhas. Neste caso a noiva deve conversar com suas amigas para chegar a um consenso que agrade a todas. O ideal é eleger um modelo básico e confortável, com caimento que se adapte bem a todos os biotipos.

Crédito: Universo das Noivas

Nossa loja possui não os mesmos modelos mas sim as tonalidades nos temos. 

Preto pode?

Quando a noiva decide que pode e resolve padronizar as madrinhas, está liberado! Apesar de muitos associarem o preto ao luto, esta não deixa de ser uma cor elegante, capaz de criar um resultado glamouroso! Por isso é indicada para casamentos noturnos e requintados, ou pode ser a escolha de noivos descolados e modernos, que resolvem aderir ao estilo rock’n roll!

Créditos: Casamentos.com.br
Crédito: Pinterest

E o branco?

 Esta tradição vem de outras épocas, quando as madrinhas se vestiam com roupas parecidas com a da noiva com a intenção de confundir os maus espíritos que poderiam atrapalhar o casamento! A regra para o branco é a mesma que a descrita para o preto: somente a pedido da noiva. Caso contrário, a madrinha estará cometendo uma enorme gafe! Neste caso, os vestidos costumam ser mais curtos, dando um efeito leve e romântico ao cenário do grande dia. Madrinhas usando branco são mais comuns em cerimônias ao ar livre, de estilo boho, vintage, rústico e/ou minimalista.

Crédito: Momento Noiva

Crédito: Vestida para Casar

Efeito ombré

O efeito ombré – também conhecido como degradê – é super moderno e gera um efeito harmônico e deslumbrante! Este tipo de padronização dá mais liberdade de escolha para as madrinhas que, baseadas na cor eleita pela noiva, utilizarão uma variação de tons – dos mais claros aos mais escuros – para escolher modelos, que podem ser padronizados ou não. Ainda existe a possibilidade de apostar em 2 ou 3 cores diferentes que “conversem” entre si, criando um efeito super original! Esta opção pode ser utilizada em qualquer estilo de cerimônia, contribuindo de forma criativa para os registros que irão compor seu álbum de casamento.

Crédito: Pinterest

Crédito: Pinterest

Tons pastel:

Lindos, leves e soltos, quando confeccionados em tecidos fluidos, os vestidos em tons pastel proporcionam um visual bucólico e romântico, a construção de um cenário que remete aos livros de contos de fadas! São ideais para casamentos diurnos ao ar livre, mas estes tons também podem ser utilizados em casamentos clássicos e noturnos, através de vestidos elegantes elaborados com tecidos como o tafetá, sedas e rendas.

Créditos: Pinterest

Crédito: Deskgram

Agora é só escolher qual o estilo que você procura!! Temos certeza qualquer que escolha vai amar !!

Você pode gostar

Casando na Pandemia

Conheça as tendências de casamento em 2020

Como realizar um planejamento financeiro para o casamento?

Vestido de noiva

Qual a diferença entre o vestido de noiva sereia e princesa?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *