tuttisposa.com.br

Vestido de madrinha de casamento: beleza e estilo

Nada melhor do que um vestido de madrinha de casamento lindo para fazer jus ao convite, não é mesmo?

Logo aparecem as preocupações com a roupa, cabelo, maquiagem, sapatos, bolsas, acessórios, etc! Ser homem é tão fácil… eles só precisam comprar um terno, uma camisa, um sapato e pronto… e pode usar o look em todos os casamentos (mudando a gravata) que ninguém vai notar (ok parei, foi só um desabafo  ).

Bom, a pouco menos de um mês passei por uma situação bastante estressante causada única e exclusivamente por mim. Fui madrinha da Carol (meninas, juro que tentarei publicar as fotos dela… me ajudem aí nos comentários!) e um dia antes do casamento manchei TODO o meu vestido. Sim, UM DIA ANTES… e à noite, para piorar. Enfim, chorei a noite toda pensando em como ia conseguir um vestido que coubesse perfeitamente em mim, sem nenhum ajuste, para o dia seguinte! Ativei todas as amigas com corpos e alturas similares e logo cedo comecei a rodar todas as lojas do bairro, até achar um modelito que ficou perfeito em mim! Nem bainha precisou (milagre da vida), e no final tudo deu certo!

Passado este stress, comecei a pensar no quanto realmente desejamos estar bonitas e à altura de um convite tão especial. Um casal sonha tanto com o casamento, se planeja para que tudo esteja perfeito, e o mínimo que podemos fazer é estarmos à altura deste grande dia para abençoarmos a união! O vestido de madrinha de casamento deve ser adequado ao evento de pessoas tão importantes em nossas vidas!

Escolher um vestido de madrinha pode ser uma tarefa fácil ou penosa. Algumas noivas já determinam as cores dos vestidos, o que pode ser um problema para você (se não gostar da cor ou não achar opções na cor), ou então tornar a tarefa mais fácil, já que reduz drasticamente as opções. Nós particularmente amamos os resultados de casamentos com madrinhas padronizadas, mas vamos concordar que é complicado “impor” um gasto às madrinhas. Às vezes já temos um vestido de festa perfeito para usar, e mesmo assim, precisamos comprar ou alugar um novo exclusivamente para aquele casamento. Isso é complicado em tempos de crise, mas todo sacrifício é válido para realizar o sonho de uma noivinha, né meninas?!

Que o nosso bolso nem sempre acompanha o nosso gosto é uma verdade universal, mas sonhar é de graça, não é mesmo? Então a ideia deste post é te inspirar com lindos modelos de alta costura para que você busque na sua cidade opções próximas aos seus favoritos, ou até mesmo leve como inspiração para que uma costureira de confiança faça o seu!

Prontas para escolher o vestido perfeito?! Então vamos lá!

Vestido de madrinha de casamento – Decotados

Decotes são lindos e sempre chamam atenção. Eles podem aparecer na frente, nas costas e até em forma de fendas! Atenção: as celebrações em igrejas e templos merecem cuidado, sempre se certifique de que o seu vestido não vai lhe causar problemas na hora da entrada.

Crédito: Tutti Sposa – Decote em V
https://www.tuttisposa.com.br/colecao/detalhe/vestidodefesta/modelo/EW119001

Vestido de madrinha de casamento – decotes nas costas (créditos: Tutti Sposa)

Vestido de madrinha de casamento – Estampados

Foi-se o tempo em que os vestidos estampados eram usados somente para casamentos diurnos! Modelos estruturados em seda são ultra sofisticados para casamentos a noite também! Lembre-se de usar acessórios discretos para não sobrecarregar o look.

Vestido de madrinha de casamento (crédito: Tutti Sposa https://www.tuttisposa.com.br/colecao/detalhe/vestidodefesta/modelo/EW118029 )

Vestido de madrinha de casamento – Fluidos

Os vestidos fluidos são leves e chiques. Essas escolha é certa para a maioria das mulheres, pois pode disfarçar vários pontos do nosso corpo! São perfeitos para as meninas muito magrinhas, gordinhas, e até para as grávidas!

Vestido de madrinha de casamento –Créditos Tutti Sposa https://www.tuttisposa.com.br/colecao/detalhe/vestidodefesta/modelo/EW119169)

Vestido de madrinha de casamento – (Créditos: Tutti Sposa. https://www.tuttisposa.com.br/colecao/detalhe/vestidodefesta/modelo/119D50)

Vestido de madrinha de casamento – Manga longa

Chique, clássico, perfeito para as mães dos noivos, que em geral são senhoras e querem se sentir mais compostas. Abuse do tule bordado e das rendas, que disfarçam os braços, mas não deixam o look pesado.

Vestido de madrinha de casamento – transparências (créditos: Tutti Sposa

Vestido de madrinha de casamento – transparênhttps://www.tuttisposa.com.br/colecao/detalhe/vestidodefesta/modelo/119933cias (créditos: Tutti Sposa )

Vestido de madrinha de casamento – Renda

Renda é chique e ponto. Fica bem em todos os tipos de evento, com ou sem brilho ou bordado. Abuse.

VESTIDO DE MADRINHA : CRÉDITO : TUTTI SPOSA
https://www.tuttisposa.com.br/colecao/detalhe/vestidodefesta/modelo/118D07
VESTIDO DE MADRINHA: CRÉDITO: TUTTI SPOSA
https://www.tuttisposa.com.br/colecao/detalhe/vestidodefesta/modelo/CL19814

Vestido de madrinha de casamento – Tomara que caia

Esse é clássico, né? Só tome cuidado para que ele fique realmente no lugar. Não há nada mais deselegante do que suspender o vestido a cada dois passos. Além de ser desconfortável, é claro.

Vestido de madrinha de casamento – caimento reto (créditos:Tutti Sposa https://www.tuttisposa.com.br/colecao/detalhe/vestidodefesta/modelo/EW118052)

Vestido de madrinha de casamento – (crédito: Tutti Sposa https://www.tuttisposa.com.br/colecao/detalhe/vestidodefesta/modelo/EW118066)

Lembrando sobre o cuidado com pulseiras, anéis e perfumes que podem danificar o seu vestido de última hora! Acho que traumatizei depois da minha última experiência!

Gostaram? Então nos deixe saber nos comentários quais são os seus modelos preferidos! Vamos amar!

Sigam sonhando e até a próxima 

Crédito: Vivi – Blogueira em Blog Vestido de Noiva


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *