Muitas noivas hoje escolhem a praia para ser o local perfeito do seu grande dia, seja pela história que o casal possui, seja pelo clima praiano e lógico para proporcionar um momento único na suas história e na vida dos convidados. 

Mas para casar na praia pede uma atenção para alguns detalhes do visual da noiva, e lógico que vamos te ajudar para não errar nesse momento. Aqui estão eles: 

Caimentos Simples:

Se tratando em casamento na praia a noiva deve tomar alguns cuidados para escolha do seu vestido. Deve estar pensando porquê? 

O vento forte na frente do mar, o sol que pode estar muito forte, são grandes empecilhos para o conforto da noiva.  Para a noiva não se atrapalhar ou ficar incomodada num vestido muito volumoso, suando, e até mesmo o véu muito longo enroscando no penteado e batendo no rosto na hora da cerimônia, lembrando que a cauda muito longa também é dispensável para esse momento.  Vamos mostrar qual é o melhor estilo para esse momento. 

Noivos em casamento na praia

Crédito: Salveanoiva.com.br

Sem sombra de dúvida os vestidos minimalistas com modelagem, em A  ou sereia, com tecidos leves e confortáveis, garantem a cerimônia perfeita.

Noivos se casando na praia

Crédito: Revista iCasei

O penteado para casamento na praia também deve ser básico, sem acessórios pesados e véus que possam enroscar ou incomodar.

Tipos de vestidos para casamento na praia

Crédito: Portal das Noivas

Clima Quente: 

Sabemos quando a noiva vai se casar na igreja existe várias regras na escolha do vestido. Mas a noiva escolhendo a praia, pode aproveitar o clima pode escolher vestidos 

Ombros de fora, decotes mais profundo ou fendas, são bem-vindos! Pode até mesmo pensar em crooped ou um body. 

Por isso, aposte em um vestido de noiva simples para casamento na praia, com costas e laterais do tronco abertas, além de alcinhas, para dar um ar minimalista, a esse evento tão especial.

Então lembrando novamente os penteados para casamento na praia, com coques, tranças, rabos de cavalo ou qualquer outra tendência que deixe o cabelo mais firme e evite os fios desatados. Você também pode deixar o look mais romântico usando uma coroa de flores para noivas.

Figurinos de casamento na praia

Crédito: seuevento.net.br

Tecidos mais indicados para praia: 

Os vestidos de noiva para casamento na praia devem usar e abusar dos tecidos leves. Eles são sempre uma boa alternativa para ter maior conforto. Afinal, ninguém vai querer ficar toda suada e desconfortável dentro de um vestido no próprio casamento – um momento em que você deve aproveitar ao máximo e fazer de tudo para que seja inesquecível.


Abuse de : Seda, chiffon, musseline… Estes e outros tecidos leves pode ser seus aliados na escolha do vestido de noiva, rendas delicadas e com maior transparência também combinam com o clima.

Não tenha medo de peças separadas : 

Com já sabemos, a praia é um ambiente muito mais informal que uma igreja, cartório ou salão de festas. Por isso, há uma abertura maior para escolher uma composição mais simples e informal, para o vestido de noiva para casamento na praia.

Uma opção em alta é o uso de peças separadas – que também já é tendência entre as madrinhas de casamento.

Sendo assim, é possível optar por um body. Invista em uma saia esvoaçante longa ou média para combinar com o clima.

Vestido de noiva para casamento praiano

Vestido de noiva para casamento de dia

Aproveite para ser inusitada : 

Casamento na praia não precisa, necessariamente, acontecer no verão, praia combina com o ano inteiro. Porém, conforme a época ou o horário do casamento, as temperaturas podem ser mais amenas, então que tal surpreender e usar uma capa? 

Pense em algo diferenciado para esse momento. Ousar é o charme do casamento praiano.

 

Os acessórios de noiva devem combinar com o vestido de noiva estilo praia: 

Se já tiver decidido o que quer usar no pescoço, orelhas, pulsos e cabelo, considere seus acessórios quando for escolher o vestido.

Acessórios para noiva em casamento na praia
Créditos: Pinterest
Noiva com flores e acessórios em casamento diurno

Créditos: Pinterest

Se preferir, leve-os com você para experimentar junto e garantir que a composição combina.

No entanto, lembre-se que esse tipo de festa é bem mais descontraída. Sendo assim, o ideal é não exagerar nos acessórios.

Acessório para noiva de casamento de dia

Créditos: Pinterest

Escolha algo simples e não exagere na quantidade de adornos. Além disso, saiba que um bom profissional é capaz de criar um penteado incrível que dispensa acessório e utiliza apenas o cabelo da cliente.

Penteado para noiva em casamento na praia

Já as noivas de cabelo curto podem apostar em um acessório para os cabelos e que prenda as madeixas da frente. Um exemplo são as tiaras, para evitar que os fios não atrapalhem e para que o visual fique elegante mesmo sem um penteado muito elaborado.

Estilos de penteados para noiva em casamento na praia

Créditos: Revista iCasei