tuttisposa.com.br

Penteados para noivas

Hoje teremos um post sobre penteados para noivas, especialmente para VOCÊ, que ainda não conseguiu decidir de que forma o seu cabelo vai divar no seu grande dia!

Parece muito fácil escolher um penteado, mas a verdade é que vários fatores devem ser considerados nesta escolha, como o estilo do seu vestido, do seu acessório de cabelo, do seu véu e até mesmo do tipo e horário do seu evento! Viu só como você tem toda a razão de ser uma noivinha indecisa?! A escolha é difícil SIM, e deve ser muito bem pensada!

É importante lembrar que a decisão sobre o seu penteado não deve ser deixada para última hora, pois alguns dependem do comprimento do cabelo, e você precisa de um planejamento caso o seu não esteja no tamanho adequado! Hoje em dia podemos contar com alguns tipos de aplique, alongamentos e artifícios que nos dão aquela forcinha, mas caso você se planeje com antecedência, os fios podem crescer naturalmente e você evita gastar um dinheiro desnecessário 

Se você não deseja estar com o seu cabelo desfeito na festa, é importante que escolha um penteado mais estruturado, como um coque, por exemplo. O atrito do véu com o cabelo ao longo da cerimônia e fotos pode deixar os penteados mais soltos com os fios “ouriçados”, dando uma aparência mal acabada ao penteado.

Nem preciso comentar sobre a importância de escolher um profissional em quem confie para fazer o seu penteado, sempre com boas indicações. Converse com ele sobre a sua escolha, leve fotos e AGENDE UMA PRÉVIA, em torno de duas semanas antes do casamento. Noivinha, nós sabemos que o orçamento deve estar apertado, mas essa prévia é muito importante para evitar aborrecimentos e frustrações no dia do seu casamento. Ás vezes aquele penteado maravilhoso que vimos na foto pode se tornar o seu pesadelo bem em cima da hora. Verifique também a possibilidade de você retirar o seu acessório (grinalda, pente, headband) na loja, para que o seu cabeleireiro já teste a melhor forma de o fixar em seu penteado, evitando surpresas no grande dia!

Prontas para saber mais sobre alguns tipos de penteados e se inspirar? Então vamos lá!

Penteados para Noivas: Rabos de cavalo

Parece um penteado simples, mas quando bem elaborado transmite sofisticação com um toque de modernidade. O rabo de cavalo é desfilado no red carpet de grandes premiações em todo o mundo, e pode ser usado no seu grande dia SIM!

Pense em optar por ele caso o seu vestido seja mais moderno, sem grandes detalhes em renda ou bordados! Seu look ficará chique e jovial.

Penteados para noivas

Penteados para noivas – rabo de cavalo (créditos: afashiony.com; constancezahn.com)

Penteados para noivas

Penteados para noivas – rabo de cavalo com cachos (créditos: constancezahn.com; casacomidaeroupaespalhada.com)

Penteados para noivas

Penteados para noivas – rabo de cavalo (créditos: deavita.com; constancezahn.com)

Penteados para noivas

Penteados para noivas – rabo de cavalo (créditos: pinterest.com; constancezahn.com)

Penteados para Noivas: Coques

Este é o penteado clássico não só para as noivas, mas também para as madrinhas. Nem precisamos dizer que existem inúmeras variações de coque que se adequam à todos os estilos de eventos, modelos de vestido e acessórios de cabelo. Com o coque, o véu está liberadíssimo, mas prefira os mais estruturados para manter o penteado intacto após a celebração.

Penteados para noivas

Penteados para noivas – coques baixos (crédito: thefashionbrides.com)

Penteados para noivas

Penteados para noivas – coque alto com moicano (créditos: noivadeevase.com; bolsademulher.com)

Penteados para noivas

Penteados para noivas – coque com franja solta (créditos: salveanoiva.com; ebay.com)

Penteados para noivas

Penteados para noivas – coque vintage (créditos: veudenoiva.net; noivas.net)

Penteados para Noivas: Tranças

Se o que você busca é um visual romântico no seu grande dia, o seu penteado deve ter trança! Ela pode ser o próprio penteado ou apenas um detalhe, mas elas nunca passam desapercebidas e são atemporais!

Nós amamos as tranças em casamentos diurnos!

Penteados para noivas

Penteados para noivas – tranças laterais com e sem franja (créditos: ruffledblog.com; etsy.com)

Penteados para noivas

Penteados para noivas – coques com tranças (créditos: moncheribridals.com; pinterest.com)

Penteados para noivas

Penteados para noivas – solto com trança (créditos: zankyou.com; bridalguide.com)

Penteados para Noivas: Soltos

Solto sim, simples talvez, impecável SEMPRE! O penteado solto pode ser usado com pentes, coroas e headbands, com ou sem véu, e sempre garantem sensualidade ao look!

Se você quer agradar o seu noivo, acredite, este é “O” penteado (pode perguntar para ele disfarçadamente…). O fato é que você é a noiva, e se optou pelo cabelo solto, precisa garantir que ele estará impecavelmente arrumado no grande dia. Afinal, nenhuma noiva quer estar com cara de “todo dia” no próprio casamento, não é?

Penteados para noivas

Penteados para noivas – solto liso com moicano ou franja lateral (créditos: fhitsfriends.com.br; noivasemny.com)

Penteados para noivas

Penteados para noivas – solto volumoso com flores naturais (créditos: pinterest.com; superela.com)

Penteados para noivas

Penteados para noivas – solto curtinho (créditos: 100layercake.com; washingtonian.com)

Penteados para Noivas: Laterais

Os laterais são lindos, são sexy e também possuem variações que combinam com vários tipos de evento e vestido. Podem ser usados com véu e com vários tipos de acessórios! Nós amamos os arranjos de flores naturais para arrematar este penteado! Escolha o que mais combina e seja feliz!

Penteados para noivas

Penteados para noivas – coque despojado lateral (créditos: constancezahn.com; kerrycooks.com)

Penteados para noivas

Penteados para noivas -solto lateral (créditos: deerpearlflowers.com; modwedding.com)

Penteados para noivas - lateral com franja (créditos: pinterest.com)

Penteados para noivas – lateral com franja (créditos: pinterest.com)

E aí, noivinha, gostou da nossa seleção? Então conta pra gente nos comentários qual dos penteados fez o seu coração bater mais forte! Vamos adorar saber!

Até a próxima 

Crédito: Vivi – Blogueira em Blog Vestido de Noiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *