Vestido de noiva princesa: tudo que você precisa saber sobre esse estilo!

Vestido de noiva princesa. Depois de dizer “sim” ao tão esperado pedido de casamento, chegou a hora de começar a organizar esse dia tão especial! Eu, como assessora de estilo, te dou uma dica: inicie esse planejamento definindo seu estilo como noiva, afinal, é a partir dele que seus fornecedores saberão qual identidade visual usar em todos os mínimos detalhes do seu dia! Hoje, para as noivinhas que consideram o casamento um real sonho de conto de fadas, falaremos um pouco mais sobre o estilo princesa! Confira!

Estilo princesa

A noiva princesa, também conhecida como palaciana, tem seu estilo inspirado na força e beleza das rainhas e princesas.  Os modelos de vestidos podem variar nos acabamentos, mas não dispensam volumes e a pompa digna da realeza. Para isso, usa-se muitas rendas, bordados, cetim e muito tule!

https://www.tuttisposa.com.br/colecao/detalhe/vestidodenoiva/modelo/215273

https://www.tuttisposa.com.br/colecao/detalhe/vestidodenoiva/modelo/216252

O vestido de noiva princesa

O vestido de noiva modelo princesa é o mais tradicional de todos. Esse, apesar de tão clássico, recebe as mais diferentes variações, desde cortes e bordados, até tecidos e tamanhos do armado. Devido a isso, existe um modelo princesa para cada tipo de corpo e personalidade de noiva.

https://www.tuttisposa.com.br/colecao/detalhe/vestidodenoiva/modelo/117274,

Os modelos desse estilo possuem a parte superior bem marcada e a saia mais aberta. Eles têm como característica principal o volume, o qual deixa o visual da noiva digno de contos de fadas!

https://www.tuttisposa.com.br/colecao/detalhe/vestidodenoiva/modelo/117292

O uso do brilho não é uma regra, e as noivas podem optar por detalhes diferentes, como aplicações de renda, flores em 3D e saias bufantes de seda.

https://www.tuttisposa.com.br/colecao/detalhe/vestidodenoiva/modelo/878

https://www.tuttisposa.com.br/colecao/detalhe/vestidodenoiva/modelo/DP377

Qual o vestido de noiva princesa ideal para cada corpo?

Para o visual da noiva ficar perfeito, é preciso avaliar o biotipo dela. As curvas do corpo podem ser acentuadas ou disfarçadas, graças a vários truques básicos na modelagem do vestido. Esse modelo fica lindo na maioria das noivas! Em especial, aquelas que têm o corpo em formato de triangulo invertido – onde os ombros são mais largos e o quadril mais fino – ficam ainda mais maravilhosas com eles! Isso acontece porque a saia volumosa tira atenção dos ombros e a transfere para parte inferior.

https://www.tuttisposa.com.br/colecao/detalhe/vestidodenoiva/modelo/873

https://www.tuttisposa.com.br/colecao/detalhe/vestidodenoiva/modelo/881

Para as noivas mais baixas, o indicado é tomar cuidado com o ponto em que se inicia o volume da saia, pois isso pode achatá-la. O ideal é escolher um modelo bem marcado na região da cintura.

https://www.tuttisposa.com.br/colecao/detalhe/vestidodenoiva/modelo/780

https://www.tuttisposa.com.br/colecao/detalhe/vestidodenoiva/modelo/824

Posso usar vestido de noiva princesa para um casamento de dia?

Uma das melhores partes de escolher o visual princesa é saber que ele é versátil. Se você quer casar no campo, pode apostar nele. Casamento na fazenda? Também! O que vai determinar mesmo é o material usado na confecção do modelo. A minha dica é, se você optar por usar esse look em um casamento diurno, evite que ele seja chamativo. O brilho pode! Mas, desde que seja delicado e salpicado pela saia ou busto – nunca nele todo!

https://www.tuttisposa.com.br/colecao/detalhe/vestidodenoiva/modelo/830

https://www.tuttisposa.com.br/colecao/detalhe/vestidodenoiva/modelo/745

Como posso usar o vestido de noiva princesa no casamento noturno?

A noiva que se casa à noite e usa o modelo princesa, está, definitivamente, no céu! Ela pode apostar em brilhos, rendas, cetins, tules, tudo junto e misturado!Mas, cuidado para não fugir muito da proposta da festa! Se o casamento for de luxo, tudo bem investir em todos esses detalhes. Mas, se for de aspecto mais simples e divertido, prefira os modelos mais delicados. Nesse caso, o importante é que a noiva converse com o estilista para encontrar modelos que tenham detalhes que transmitam sua personalidade e a deixem ainda mais linda para o grande dia!

https://www.tuttisposa.com.br/colecao/detalhe/vestidodenoiva/modelo/DP390

https://www.tuttisposa.com.br/colecao/detalhe/vestidodenoiva/modelo/819

Gostaram das dicas? Você é uma noiva princesa? Ou esse não é seu estilo ideal?

Crédito: Anya Jardim
Colunista Guia Casar Bem

Você pode gostar

Meu Casamento foi adiado. Como informar os convidados

Noivas da Dona do Pedaço

6 dicas para escolher o vestido de noiva perfeito

Vestido de noiva minimalista: a modernidade e as tendências

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *