Vestido de noiva princesa. Depois de dizer “sim” ao tão esperado pedido de casamento, chegou a hora de começar a organizar esse dia tão especial! Eu, como assessora de estilo, te dou uma dica: inicie esse planejamento definindo seu estilo como noiva, afinal, é a partir dele que seus fornecedores saberão qual identidade visual usar em todos os mínimos detalhes do seu dia! Hoje, para as noivinhas que consideram o casamento um real sonho de conto de fadas, falaremos um pouco mais sobre o estilo princesa! Confira!
Estilo princesa
A noiva princesa, também conhecida como palaciana, tem seu estilo inspirado na força e beleza das rainhas e princesas. Os modelos de vestidos podem variar nos acabamentos, mas não dispensam volumes e a pompa digna da realeza. Para isso, usa-se muitas rendas, bordados, cetim e muito tule!
O vestido de noiva princesa
O vestido de noiva modelo princesa é o mais tradicional de todos. Esse, apesar de tão clássico, recebe as mais diferentes variações, desde cortes e bordados, até tecidos e tamanhos do armado. Devido a isso, existe um modelo princesa para cada tipo de corpo e personalidade de noiva.
Os modelos desse estilo possuem a parte superior bem marcada e a saia mais aberta. Eles têm como característica principal o volume, o qual deixa o visual da noiva digno de contos de fadas!
O uso do brilho não é uma regra, e as noivas podem optar por detalhes diferentes, como aplicações de renda, flores em 3D e saias bufantes de seda.
Qual o vestido de noiva princesa ideal para cada corpo?
Para o visual da noiva ficar perfeito, é preciso avaliar o biotipo dela. As curvas do corpo podem ser acentuadas ou disfarçadas, graças a vários truques básicos na modelagem do vestido. Esse modelo fica lindo na maioria das noivas! Em especial, aquelas que têm o corpo em formato de triangulo invertido – onde os ombros são mais largos e o quadril mais fino – ficam ainda mais maravilhosas com eles! Isso acontece porque a saia volumosa tira atenção dos ombros e a transfere para parte inferior.
Para as noivas mais baixas, o indicado é tomar cuidado com o ponto em que se inicia o volume da saia, pois isso pode achatá-la. O ideal é escolher um modelo bem marcado na região da cintura.
Posso usar vestido de noiva princesa para um casamento de dia?
Uma das melhores partes de escolher o visual princesa é saber que ele é versátil. Se você quer casar no campo, pode apostar nele. Casamento na fazenda? Também! O que vai determinar mesmo é o material usado na confecção do modelo. A minha dica é, se você optar por usar esse look em um casamento diurno, evite que ele seja chamativo. O brilho pode! Mas, desde que seja delicado e salpicado pela saia ou busto – nunca nele todo!
Como posso usar o vestido de noiva princesa no casamento noturno?
A noiva que se casa à noite e usa o modelo princesa, está, definitivamente, no céu! Ela pode apostar em brilhos, rendas, cetins, tules, tudo junto e misturado!Mas, cuidado para não fugir muito da proposta da festa! Se o casamento for de luxo, tudo bem investir em todos esses detalhes. Mas, se for de aspecto mais simples e divertido, prefira os modelos mais delicados. Nesse caso, o importante é que a noiva converse com o estilista para encontrar modelos que tenham detalhes que transmitam sua personalidade e a deixem ainda mais linda para o grande dia!
Gostaram das dicas? Você é uma noiva princesa? Ou esse não é seu estilo ideal?
Leia também: Qual a diferença entre o vestido de noiva sereia e princesa?
Crédito: Anya Jardim
Colunista Guia Casar Bem