O vestido de noiva minimalista, ou também chamado de contemporâneo, expressa a realidade da mulher moderna, afinal, essa projeta a sofisticação nos looks do seu dia a dia, transmitindo poder, bom gosto e modernidade. Esse é o seu estilo? Vamos te mostrar todos os detalhes de uma noivinha contemporânea e você poderá nos contar se identificou ou não! Confira!

Quem é a noiva contemporânea?

Uma noiva contemporânea não é necessariamente moderna, ousada ou simplista. É uma noiva clássica porém atual! Ou seja, ela não segue os elementos tradicionais do casamento e conta sua própria história em seu look!

https://www.tuttisposa.com.br/colecao/detalhe/vestidodenoiva/modelo/119282A

https://www.tuttisposa.com.br/colecao/detalhe/vestidodenoiva/modelo/119263


Os casamentos mais contemporâneos tem como lema: “menos é mais”! Um exemplo disso foi a união do principe Harry com Meghan Markle, que carregou sofisticação e minimalismo em cada detalhe, principalmente no look da noiva como um todo! (O que foi muito comentado, inclusive, né?)

https://www.tuttisposa.com.br/colecao/detalhe/vestidodenoiva/modelo/119255

Vestido de noiva minimalista charmoso clean confeccionado em cetim italiano, modelo 118271.

O vestido de noiva minimalista

Essa não é mais uma novidade no mundo dos casamentos, mas continua sendo uma tendência. (Aqui no blog mesmo, temos a história de amor da Anaísa e do Lucas, que carregou super esse estilo! Clique aqui pra conferir!). Looks com detalhes contemporâneos e minimalistas, como rendas com desenhos mais geometricos ou arabescados, e acessórios com design moderno e inusitado, são super aceitos para a noiva contemporânea.

https://www.tuttisposa.com.br/colecao/detalhe/vestidodenoiva/modelo/217215

https://www.tuttisposa.com.br/colecao/detalhe/vestidodenoiva/modelo/Y11962

Os vestidos de noiva minimalistas são clássicos e, ao mesmo tempo, atuais. Aliam o conforto com a beleza e podem, inclusive, inovar em materiais, principalmente juntando a tecnologia com o estilo. Esses modelos carregam também cortes diferenciados, os quais mostram todo o poder que a mulher tem. Eles possuem linhas longas e simplificadas, mais retas e sem muitos volumes. São os detalhes que trazem realce e “brilho” a peça, como pences e fendas.

Esse estilo de vestido transmite muita elegância, mas, ao mesmo tempo, fazem referência ao novo, incomum e ousado, desde as modelagens, que brincam com a silhueta da noiva, até capas, transparências, croppeds e conjuntos de taileur. Saias muito rodadas e vestidos volumosos não se adequam a leveza e sofisticação que marcam o glamour do estilo.

https://www.tuttisposa.com.br/colecao/detalhe/vestidodenoiva/modelo/Y11873

https://www.tuttisposa.com.br/colecao/detalhe/vestidodenoiva/modelo/7720

Para as noivas que amam acompanhar tendências e que querem estar o mais atual possível, em seu grande dia, essa é a escolha certa! Mas, se você não se apaixonou por nossas inspirações, talvez o seu estilo seja o boho ou o princesa

Leia também: Qual a diferença entre o vestido de noiva sereia e princesa?

Crédito: Anya Jardim
Colunista Guia Casar Bem