Encontrar um parceiro ou parceira para compartilhar a vida e celebrar essa união com uma grande festa é, sem dúvidas, um momento único na vida de qualquer pessoa que sonha com isso. Mas entre o noivado e o grande dia existem várias tarefas para tornar este momento realmente inesquecível.

Até chegar o grande momento de dizer o “sim”, cada etapa é tão especial quanto o próprio dia do casamento. A escolha do vestido, do buquê de noiva, da decoração da festa e de todos os outros detalhes são tarefas árduas, cheia de indecisões e ansiedade, mas que se justificam quando o grande dia chega.

Se você já tem em mente o seu vestido de noiva, é hora de começar a pensar no buquê que vai complementar o visual e fazer a alegria de uma próxima noivinha que pegá-lo quando você jogar. Nos tópicos a seguir você vai descobrir alguns dos pontos essenciais para que você escolha o arranjo perfeito para o seu grande dia. Confira as nossas dicas!

Como escolher o meu buquê de noiva?

Em meio a tantas decisões, como fazer essa escolha tão emblemática? Em primeiro lugar, pesquise muitas referências e salve as fotos dos seus modelos preferidos. No início, você pode ficar confusa e se apaixonar por diversos buquês, um completamente diferente do outro.

É normal desejarmos vários estilos e cores, e daria para casar várias vezes apenas para usar diversos vestidos, buquês, cabelos e maquiagens, não é mesmo? Mas acalme-se — depois de ter uma noção geral das suas preferências, basta seguir os nossos próximos conselhos que você vai tomar a decisão certa.

Fique atenta ao modelo indicado para cada tipo de corpo

Este é um assunto bem importante, embora você deva optar pelo que te deixar mais feliz, sem necessariamente seguir padrões impostos. Os tamanhos e estilos são bem variados, então confira a lista de alternativas e quais suas combinações mais harmoniosas:

  • Flor única: não é um buquê, obviamente, mas tem sido uma opção para as mulheres que desejam simplicidade ou que apenas querem carregar uma flor para manter a tradição.
  • Buquê composto: parece uma única flor grande, mas na verdade é uma junção de muitas pétalas em torno de um único botão. É mais indicado para mulheres de estatura média a alta.
  • Buquê feixe: bastante moderno, este é um dos modelos mais usados nos últimos anos e chama atenção pela sua elegância sutil. Apenas um tipo de flor é usado para cada buquê, preferencialmente as flores de caule liso e homogêneo. Esse tipo de arranjo é indicado para todos os tipos de mulher.
  • Braçada: é muito elegante, porém não é muito tradicional, pois é mais difícil de segurar e limita o arranjo a flores longas como tulipas, copo de leite e lírios. É bem chamativo e exige habilidade para carregar, sendo mais indicado para mulheres altas.
  • Buquê cascata: esse modelo não é tão usado pelas brasileiras, mas é um dos mais democráticos, pois combina com todas as alturas e formatos de corpo. Porém, por ser muito arrojado, exige um vestido de tecido mais liso ou então sem muito volume. As cascatas mais longas podem prejudicar um pouco as baixinhas, que devem optar pela cascata pequena ou média.
  • Buquê redondo: carregado bem à frente do corpo, esse formato pode ser bem arredondado ou mais despojado, com flores mais soltas. Os arranjos pequenos são perfeitos para casamentos no civil, enquanto os maiores são indicados para mulheres magras, sejam elas altas ou baixas.

Combine o seu estilo e também com o vestido

Como ressaltamos, é importante que o buquê complemente o vestido, sem tirar o foco do grande protagonista da noite. Ao encomendar seu vestido, é provável que o estilista ou a loja lhe indique os melhores complementos para ele.

Além disso, você pode e deve buscar seguir as tendências que mais combinem com o seu estilo com relação ao tipo de flor e também às cores que mais lhe agradam. Você é mais romântica ou uma mulher de atitude que não vai dispensar o batom vermelho? Sua festa será mais clássica ou ao ar livre na praia?

Todos esses fatores devem ser colocados na balança e, assim, vai ficar fácil fazer a escolha mais acertada!

Confira também: Vestido de noiva para casamento na praia

Lembre-se de pensar na decoração da festa

Já decidiu a decoração da festa? Então nada de combinar o seu buquê com as flores do salão, ok? Ao contrário do que muitas mulheres imaginam, o arranjo que a noiva carrega não precisa ornar com a decoração, nem da igreja e nem do local escolhido para a festa.

É provável que quando você escolher o buquê, você já vai ter definido a décor, então tente não repetir as escolhas, buscando diferenciar pelo menos a paleta de cores.

Esteja confortável carregando seu buquê

De nada vai adiantar você carregar um buquê caríssimo e cheio de adornos se ele não for fiel à sua essência e se você não se sentir confortável com ele. Lembre-se de que esse arranjo te acompanhará na sua entrada na igreja e que ele deve complementar o seu brilho nesse momento tão especial.

Se ele tiver muitos elementos soltos ou uma forma que dificulte segurá-lo, treine em frente ao espelho caminhando pelo corredor da casa ou hotel antes de subir ao altar. Pratique os movimentos que terá que fazer para você se sentir confiante e à vontade.

Ah, e na hora de jogar o buquê, se ele for um arranjo mais detalhado como um cascata, por exemplo, tenha um segundo buquê apenas para jogar ou elimine as partes que podem fazer ele se despedaçar antes mesmo de você jogá-lo. Peça para o designer que fizer o seu arranjo a melhor orientação para esse momento.

Entre tantos detalhes a serem definidos e ansiedade cada vez mais aflorada, esperamos ter ajudado na sua decisão pelo buquê de noiva perfeito para o seu estilo. Quais dicas foram mais importantes para você? Conte pra gente nos comentários quais são os seus maiores dilemas e dúvidas nessa fase tão linda e importante da sua vida!

 

Créditos: Casamento.com.br



Crédito : Pinterest
Crédito : Pinterest
Crédito : Pinterest
Crédito : Pinterest
Crédito : Pinterest

Gostou das nossas referências de buquê de noiva? Acesse nosso site Tutti Sposa e confira vestido de noiva para combinar com seu buquê dos sonhos!